O(s) AGACHAMENTO(s)
Todo mundo, alguma vez na vida (e pode apostar que muito mais que uma), já fez um “agachamento”. Ah, você agora deve estar dizendo: “Eu não, eu nunca fui a uma academia!” Mas, saiba que o movimento ou melhor, os movimentos pertecentes ao agachamento são realizados o tempo todo, o dia inteiro, por todos! Porém, muitas pessoas, por motivos banais, acabaram rechaçando este grande e poderoso movimento/exercício. Quer saber como o realizamos o tempo todo no nosso dia? Simples! Toda vez que você sentar ou levantar da cadeira, do sofá, da privada, ao “agachar” ao chão para pegar aluma coisa... Viu?!
Agora, o meu intersse é mostrar a todos a capacidade de ajuda pela qual este exercício (que possui diversas maneiras e estilos) tem sobre nosso belo e frágil corpo humano.
Umas das maiores reclamações dos clientes que procuram a academia são as dores: nas costas, no joelho etc. Sendo assim, além do sedentarismo eminente, do peso corpora desregulado, a postura também não é adequada, certo? Estão ai ainda acompanhando? Auhauhuahua.
Sendo assim, uma melhora na musculatura tanto na parte postural-estabilizadora quanto no aumento de potência muscular e força máxima, aumetando o gasto calórico seria o ideal. O exercício de Agachamento, dentro de um gesto motor correto, vai mobilizar tantas articulações, músculos estabilizadores e dinâmicos, concentração, aumento da Freq. Cardíaca auxiliando na consciência corporal, fortalecimeto dos músculos da coluna, da coxa e dos glúteos que proporcionará uma proteção músculo-articular contra lesões e dores.
Como foi escrito acima, existem variações deste grande exercício que vão cada vez mais proporcionando ganhos e mais ganhos. Para evitar lesão durante a execução neuro-motora, existem processos pedagógicos e dicas a serem seguidas para preparar o aluno a realizar o agachamento tranquilamente e poder chegar a sobrecargas e variações maiores!
E como eu sempre digo: - “Tá estressado? Vai Agachar!” auhauhuahuahuahua
Gostou, quer fazer ou saber mais? Fale com o Professor Especialista Luará Fernandes.
Abraço